quinta-feira, 25 de março de 2010

Estatutos.

que o país e o mundo são feito de estatutos e de rótulos já eu sabia. mas de facto senti-los na pele é sempre diferente.
ser profissional é aquilo?! então eu prefiro continuar a ser estudante.
enquanto estagiários somos tratados de uma forma incompreensível, não de forma geral. mas quase.
toda a gente se esquece que antes de o ser, também passou pelo sufoco de ser estagiário e uma grande maioria se julga mais. mas o que têm a mais? um diploma e um conjunto de formações? fantástico . e pessoas não são?!
destes 3 anos de curso e 22 de vida que já tenho aprendi que a humanização é de facto o pilar para se ser Tudo e alguém!
mas de facto o mundo está cheio de pessoas hipócritas que se julgam superiores aos outros e os tratam abaixo de um pantamar único: o de ser pessoa.
a altivez e o ar de superioridade enojam-me.
se estou é para aprender, não para ser considerada o que ainda não sou, mas talvez o que estarei quase a ser.
aos alunos quase profissionais, não se esqueçam da forma como muitas vezes são tratados em tantos momentos. e não cometam os mesmos erros futuramente. ninguém gosta de ser menosprezado.
ser enfermeiro vai mais além de um canudo e de pós graduações e especializações.
tenho dito.

3 comentários:

Rute disse...

Pois... há gente estupida e acefala em todo o lado...

So tens de saír daí de cabeça ereguida porque fizeste o teu trabalho da melhor formas que sabes. Se não ficaram contentes, que fizessem o papel delas. Ensinar! Mostrar o motivo pelo qual tem a profissão que tem.

Sabes o que te digo? NEXT!

Vai em frente! Serás boa profissional e disso tenho a certeza ;)

Beijinhos ***

pequenosorrisos disse...

Todos já o sentimos pelo menos uma vez...

Piolha disse...

... Dos poucos aninhos de experiência que tenho é que estamos constantemente numa posição ingrata e quando pensamos que já subimos um degrau esse desvanece-se e caimos por ai abaixo! E temos que voltar à estaca zero... Então quando saimos da faculdade, queremos é mostrar ao mundo que sabemos, que somos capazes de conquistar este mundo e o outro... Há pessoas que até nos vão sorrindo e te vão fazendo crescer... Mas depois há aquelas andorinhas que pairam no mundo do trabalho, e que só existem para fazer ninhos em ramos verdes! Somos tenrinhos e então? Que irritação essa gente!
O segredo da sobrevivência está em continuarmos a sermos nós próprios, e nunca desisitir... Caminhar, paciência, batalhar, lutar, erguer, persisitir são as palavras de ordem! Força!