quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Cúmplices

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,mas na intensidade com que acontecem...
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis ....
... como Vocês !"


Elas são únicas,elas são especiais... elas já fazem parte de mim :)

Obrigada ...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

100!!

É um blog de emoções, de partilhas, de suspiros, de troca de impressões com quem o visita, de paixões…
Comecei a escrever com o intuito de acalmar o meu pequeno coração no seu intenso palpitar na dor de um amor …
Aqui, descrevo tatuagens, torno este espaço o chão. O chão da minha alma. Aqui desagua o meu caminho sempre que precisa de auxílio. Aqui deixo os meus sorrisos, os meus sufocos, os meus mais íntimos segredos que poucos ou nenhuns sabem.
Estes 100 pedaços de escrita representam esta minha fase de vida. Descrevem momentos, demonstram sentimentos e vontades.
Escrever é … não sei… sei que escrever é a minha forma de demonstrar, é a minha forma frágil de dizer aquilo que sinto…
Obrigada a quem passa por aqui
Obrigada a quem me lê
Obrigada a quem deixa os seus passos por aqui…

Espero partilhar muitas mais tatuagens …





A ti…

“ Eu corro pró mar para não lembrar você … e o vento me traz o que eu quero esquecer…
Permaneço sem Amor, sem Luz, sem Ar…”

D’black – Sem Ar

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Mesmo que a vida tenha mudado os nossos sentidos de vez, que o Mundo nos leve para longe do nosso 'nós'...
Eu vou guardar cada lugar teu,atado em mim ,em cada lugar meu ...
Para sempre tua...:)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Um sábado,na vila mais Viçosa de Portugal :)


Sai-se de Évora à procura de diversão …e encontra-se o que faz falta =)
Dança-se, Canta-se, Bebe-se, Conhece-se gente simpática … divertimo-nos imenso, rimos até ficarmos com ‘abdominais na cara’ ( como diz a pacheca)
Passa-se uma noite excelente, matam-se as saudades das amigas e não se esquecem aquelas que não puderam estar presentes…
Sem sentir os pés de tanto dançar e ‘esmalucar’ cai-se na cama, mas sem sono joga-se a um jogo até ao amanhecer… Inventam-se nomes, países, regiões anatómicas , objectos, animais…tudo e mais alguma coisa onde as letras que se sorteiam do alfabeto ,encaixem… esgotam-se as 22 letras do alfabeto, tenta-se adormecer no meio da agitação , já pensamos no ENEE e no Rock in Rio, já delineamos imensos planos para este semestre… Decidimos então adormecer ,e é então quando paro e penso como estas pessoas se tornaram tão especiais em mim e tão importantes na minha vida…
Elas não dão conta (ou talvez algumas até o percebam), mas fazem com que a minha alma esboce sorrisos … Obrigada às 5 :)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

14,de Fevereiro,do ano de 2008


Já diz a tradição que hoje é dia de São Valentim, o dia dos namorados….
Olha-se a publicidade na televisão, sai-se a rua e os olhares indiscretos fitam as montras das lojas que emanam coraçõezinhos e onde o vermelho domina.
É dia dos jantarzinhos, é dia de trocar prendinhas com a cara metade, é dia de rosas vermelhas ( sim ,isso eu Adoro, e sei que este ano não me vai calhar nenhuma… a menos que tenha algum admirador secreto:) ) …
A escrita hoje não me sai… na minha cabeça vagueiam mil e uma ideias, mil e uma vontades ,mas como não as posso levar a pratica guardo-as bem guardadinhas num cantinho onde ,talvez, um dia, as possa ir buscar…
A quem o comemora… um feliz dia dos Namorados =)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008


A noite que é fria ,joga-se na imensidão do escuro que é apenas iluminada pela luz de uma lua cheia e por estrelas cintilantes que salpicam o céu .
As emoções crescem sem sentido sentindo-se ,apenas, com um tocar na pele… elas não tem razão de ser ,mas elas teimam em não desaparecer… tal como o sorriso quando penso em ti.
O palpitar aumenta, o olhar brilha e o pensamento vagueia para além dos sonhos… para aquele lugar em que o tempo não passa e o mundo é só nosso, onde os gestos são simples, mas únicos.
A saudade bateu a porta, eu não quis abrir, mas o vento forte desfez a frágil casinha de palha que protege o meu pequeno coração… a saudades invadiu-o ,e ele ficou…ficou sem querer saber de mais nada, aprendeu a viver com a saudade…

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

No cume de uma montanha coberta de neve avista-se um horizonte longínquo…
La bem longe sorri-me a felicidade….
No fundo de uma cascata que reflecte o sol avistam-se pequenos salpicos de água…
Eles transparecem sorrisos…
Subindo a nuvem branca que paira no céu avistam-se as estrelas…
Agarro uma e ela sussurra :

- Não tenhas medo, o caminho dos sorrisos e da felicidade é por ali… e eu vou estar aqui para te fazer lá chegar. Segues os raios de sol, o cheiro das flores, o som do mar, o barulho do vento, a luz da lua e o teu coração … Estão lá milhares de sorrisos à tua espera… vai.

Escuto a estrela com atenção… (não espero um caminho fácil, sei que será duro e austero, mas os obstáculos servem para nos tornar mais fortes…)
…e sigo em frente …

domingo, 10 de fevereiro de 2008

caminhos

Há dias em que nos obrigam a tomar decisões
Há dias em que essas decisões nos fazem estremecer de receio
Mas que não temos outra opção se não tomá-las de peito cheio…
Existem vário tipos de amor…
E talvez surjam dias em que temos e optar pelo que nos possa dar a estabilidade…
As opções de vida são inevitáveis…
Os receios que elas trazem também…
Mas o mar é imenso e infinito e se nos guiarmos pelas águas de um rio até lá, talvez seja mais fácil do que uma entrada de rompante num mar agitado … a vida.Não sei se a felicidade se atinge assim…mas não sobra mais nada

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

um balão vermelho....


No céu voa um balão vermelho que cada vez que se aproxima de mim eu o afugento…
Esse balão tem inúmeros rostos, inúmeros pareceres, mas só tem um objectivo : a minha felicidade….
O meu coração palpita por um rosto que não vem nesse balão e cada vez que a corda deste toca na minha mão o meu coração diz-lhe que não. O meu coração só bate por uma pessoa, e eu assisto imóvel à sua vontade…não traduzo isto em racionalidade e procuro a minha felicidade longe do que tanto mal me tem feito…
Depois destes dias, talvez até o meu coração perceba que chego a um limite, tal como o meu corpo… sinto-me cansada, muito… perdi a vontade de lutar e até de sonhar…
Preciso de encontrar alguém que me restabeleça o sorriso e me volte a fazer suspirar de felicidade…
Vou voar à procura do balão vermelho, espero que ele ainda paire por aqui…se o encontrar, vou amarrá-lo com força ao meu pulso, e vou desfrutar aquilo que ele há tanto tempo me quer mostrar e eu teimo em não ver…

sábado, 2 de fevereiro de 2008


O jeito dela encanta-me, o olhar, o sorriso, a voz, a maneira de falar, tudo nela parece ser tão perfeito, como que um sonho, sonho esse do qual não quero acordar.

Por vezes conversamos, e em cada conversa que temos há sempre algo que me faz parar para pensar em tudo o que estou a viver, ao mesmo tempo que aquele sentimento estranho volta. Quando estamos juntos as coisas parecem começar a encaixar-se, tudo começa a voltar ao seu devido lugar. Pareço ficar completo, ali, apenas naquele momento, junto a ela.

O tempo passa, páro, penso, pergunto-me, será que aquele sentimento estranho existe? Não sei. Mas se realmente existe, é o que sinto por ela. Algo que me faz mover, acordar e querer viver. Algo que me dá força para enfrentar dificuldades sem ter medo de perder, algo que me faz dormir, sonhar e acreditar, que se hoje não foi um dia bom, amanhã será melhor.

Para mim, perfeita, como que se fosse feita à mão, e cada detalhe feito cuidadosamente, sem defeitos.

Nunca encontrei ninguém assim, capaz de encantar qualquer pessoa sem nada fazer, que apenas com um só olhar, faz ver de bom tudo o que há na vida.

Apenas tu me transmites paz, tranquilidade, e me fazes acreditar neste sentimento estranho que sinto continuamente sem parar.

Tenho vontade. Vontade de estar sempre perto, vontade de sentir o cheiro, vontade de querer beijar, vontade de abraçar , vontade de mostrar o quanto especial és para mim.

Sempre digo que este sentimento estranho não existe, na tentativa de me refúgiar do medo que ele me faz sentir, quando na verdade sei melhor que ninguém que existe, e que não consigo viver sem ele, não consigo viver sem ti, e fico apavorado só de pensar que estou longe, longe de ti.

Por fim, descubro que este sentimento que me acompanha para onde quer que vá, tem nome, amor.

Costumo dizer que a felicidade é feita de momentos, e os momentos em que realmente sou feliz, são aqueles em que estou perto de quem amo, perto de ti...




Salvador Tomás